As redes sociais são uma ferramenta fundamental para qualquer negócio que pretenda melhorar a sua presença online e aumentar o lucro. Uma das redes sociais que se tem destacado nos últimos anos é o Pinterest, uma plataforma que permite aos utilizadores procurar e partilhar imagens do seu interesse.

Além disso, o Pinterest também se tornou uma plataforma de publicidade popular para as empresas atingir o seu público-alvo. Nesse sentido, a segmentação de anúncios do Pinterest é uma ferramenta poderosa para atingir o público certo, melhorar a eficácia das suas campanhas e aumentar o retorno sobre o investimento (ROI).

O que é Pinterest?

O Pinterest é uma rede social visual que permite aos utilizadores criar painéis e compartilhar ideias e inspiração através de imagens e vídeos. A plataforma tem mais de 400 milhões de utilizadores ativos mensais e é um local popular para descobrir e comprar produtos. 

A segmentação de anúncios no Pinterest é uma maneira eficaz de alcançar as pessoas certas e envolve a escolha dos critérios certos para garantir que os seus anúncios sejam exibidos para pessoas com probabilidade de se interessar pelo seu negócio.

Tipos de segmentação de anúncios do Pinterest

Existem vários tipos de segmentação que podem ser usados ​​para otimizar anúncios no Pinterest. Algumas das opções de segmentação disponíveis incluem:

 1. Segmentação por Keyword

As Keywords relevantes para um produto ou serviço podem ser usadas para garantir que os anúncios sejam exibidos às pessoas certas.

2. Segmentação por interesses

O Pinterest possui muitos dados sobre os interesses de seus usuários, o que significa que pode segmentar anúncios com base nos interesses relevantes do público.

3. Segmentação por local

Se tem uma loja física ou atende clientes numa determinada área geográfica, pode usar a segmentação por local para garantir que os seus anúncios sejam exibidos apenas para as pessoas dessa área específica.

4. Segmentação por dispositivo

É possível segmentar os seus anúncios com base no dispositivo que o seu público utiliza, como computadores, tablets ou telemóveis.

5. Segmentação por comportamento

O Pinterest também possui dados sobre o comportamento do utilizador, o que permite segmentar anúncios com base no tipo de atividade que eles realizam na plataforma.

Além desses critérios de segmentação, o Pinterest também oferece opções avançadas de segmentação para o ajudar a alcançar públicos específicos como pessoas que já se envolveram com a sua empresa ou que são semelhantes aos clientes atuais.

Uma vez escolhidos os critérios de segmentação, é importante criar anúncios atrativos. Podem incluir imagens, vídeos, descrições e oferece a flexibilidade de os personalizar de acordo com os seus objetivos.

Benefícios da segmentação de anúncios do Pinterest

A segmentação de anúncios no Pinterest oferece vários benefícios, incluindo:

  • Maior eficácia: a segmentação de anúncios no Pinterest permite atingir um público específico e adaptado às necessidades do negócio, aumentando a probabilidade dos anúncios serem eficazes e gerarem conversões.
  • ROI aprimorado: Ao atingir o público certo, pode reduzir os custos de publicidade e melhorar o retorno do investimento das campanhas.
  • Maior visibilidade: Ao segmentar anúncios nesta plataforma permite atingir um público mais amplo, aumentar a visibilidade da marca e melhorar o reconhecimento do negócio.
  • Personalização de anúncios: Com a segmentação de anúncios, pode criar anúncios específicos para cada grupo demográfico ou de interesse, aumentando a relevância para cada segmento.
  • Anúncios de remarketing: Pode segmentar utilizadores que já visitaram o site, permitindo criar anúncios de remarketing específicos.

Está à procura de um parceiro para o ajudar a apresentar a sua marca nas redes sociais como o Pinterest? Na Labelium tem ao seu dispor uma vasta equipa de especialistas em estratégia digital 360º. Entre em contato!

Contate-nos
Labelium
Author