Em 2023 surgiram uma série de inovações que estão a mudar a forma como as empresas geram leads e convertem prospects em clientes.

A orientação para o cliente é cada vez mais importante: num mercado cada vez mais competitivo, as empresas devem apostar na orientação para o cliente para se destacarem da concorrência. Isso significa compreender as necessidades e desafios do seu público-alvo e criar conteúdos e ofertas que sejam relevantes que acrescentem valor.

A automação é outra tendência importante na Demand Gen. As empresas investem cada vez mais em ferramentas e plataformas que automatizam tarefas repetitivas, como envio de e-mails e gerenciamento de leads. A automação economiza tempo e recursos e melhora a eficiência dos processos de marketing.

O marketing multichannel é a norma: os consumidores interagem com as empresas através de uma variedade de canais, do tradicional ao digital. Por esta razão, as empresas devem adotar uma abordagem multicanal para a Demand Gen. Isso significa criar conteúdos e ofertas que estejam disponíveis em todos os canais utilizados pelo público-alvo.

Os dados são fundamentais, são uma arma poderosa para empresas que pretendem melhorar os seus resultados de marketing. Cada vez mais as empresas recolhem e analisam dados para compreender o comportamento dos seus clientes e otimizar as suas estratégias de marketing.

Em 2023, o Google introduziu duas novas soluções: atualização das campanhas Discovery para Demand Gen e as novas campanhas Video View.

Demand Gen é um novo tipo de campanha que permite alcançar públicos maiores e gerar leads de alta qualidade. As campanhas Demand Gen usam inteligência artificial para mostrar os anúncios mais relevantes com base nos seus interesses e comportamentos. As campanhas Video View Campaign são uma nova solução que permite maximizar as visualizações dos seus anúncios em vídeo no YouTube, YouTube Shorts e Gmail. As campanhas de exibição de vídeo usam inteligência artificial para exibir anúncios às pessoas com maior probabilidade de assisti-los.

Notícias de outubro de 2023

A partir de outubro de 2023, o Google implementou a atualização de todas as campanhas de Discovery para Demand Gen. Essas novas campanhas foram projetadas para oferecer uma gama mais ampla de recursos, inventário e insights, com um processo de criação de anúncios aprimorado.

A nova atualização do Demand Gen permite criar campanhas particularmente úteis para quem opera em plataformas sociais, graças à integração com o YouTube, incluindo Shorts, Discover e Gmail. Além disso, os dados históricos e as configurações da campanha Discovery serão transferidos automaticamente para o Demand Gen, permitindo uma transição perfeita.

As vantagens para campanhas do Google Ads

Existem vários novos recursos e benefícios que uma campanha Demand Gen pode trazer para uma empresa com uma conta do Google Ads.

Segmentação avançada

Demand Gen oferece a capacidade de personalizar públicos, atingindo segmentos específicos de forma mais eficaz.

Ativos de criatividade

Agora pode usar vários formatos para os seus anúncios, incluindo vídeos horizontais, verticais, quadrados e carrosséis.

Medição avançada de métricas do Google Ads

Com os novos relatórios e métricas será possível ter uma visão mais clara do impacto das suas campanhas.

Maior engagement e ações no YouTube

As campanhas Demand Gen são ideais para quem deseja veicular anúncios visualmente envolventes em plataformas Google de alto impacto.

Labelium Portugal

Oferecemos a nossa experiência para ajudar as empresas nesta atualização, auxiliando e garantindo que os seus parceiros não percam dados ou configurações importantes durante o processo. 

Entre as principais etapas que nossa equipa de especialistas disponibiliza após a conclusão da atualização estarão: 

  • Otimização de Desempenho: Fazemos uma análise detalhada de novas campanhas com a configuração Demand Gen para identificar áreas onde o desempenho pode ser melhorado.
  • Direcionamento Estratégico: Utilizamos os novos recursos de segmentação do Demand Gen para garantir que os anúncios alcançam os públicos mais relevantes.
  • Gestão e criação de Creative Assets: Criamos Creative Assets com a certeza de que estão alinhados com as especificações e melhores práticas da Demand Gen.
  • Relatórios e análises detalhadas: Ajudamos as marcas a compreender a eficácia das campanhas, com sugestões sobre como melhorá-las ainda mais.


Para saber mais: [email protected]

Contate-nos
Labelium
Author