Na tão esperada Performance Marketing Summit da Meta, a gigante global da tecnologia introduziuuma série de actualizações interessantes nas suas 5 melhores práticas de performance.

Estas melhorias visam permitir tirar o máximo partido dos investimentos contínuos da Meta em tecnologias de ponta, como a IA, os Reels e os novos formatos de anúncios, tudo estrategicamente planeado para permitir às empresas um crescimento robusto, mesmo a tempo da peak season.

No centro desta evolução da publicidade está a estrutura Performance 5, inicialmente introduzida pela Meta. Esta estrutura baseia-se em cinco melhores práticas que, quando implementadas com perícia, provaram aumentar significativamente a performance.

À medida que o mundo da publicidade enfrenta restrições crescentes aos dados, a Meta tomou medidas proativas para informar e educar sobre as novas melhores práticas que lhes permitirão navegar eficazmente neste cenário em evolução.

No centro do compromisso da Meta para com o sucesso da publicidade está a estrutura “Performance 5”. Esta estrutura inclui tácticas baseadas em dados, meticulosamente concebidas para alinhar perfeitamente com as mais recentes alterações sistemáticas no mundo da publicidade digital. Estas tácticas utilizam estrategicamente as ferramentas mais recentes para otimizar o desempenho das campanhas, melhorar o envolvimento do público e aumentar as conversões.

Além disso, formam partilhadas algumas dicas novas e refinadas que se alinham perfeitamente com a estrutura Performance 5, passos que podem ser implementados nas campanhas, tais como:

Simplificar a conta
A Meta salienta que a simplificação da estrutura da sua conta é a melhor abordagem a adotar. Uma estrutura mais optimizada não só simplifica a gestão das campanhas, como também permite que o sistema da Meta identifique melhor as tendências de performance. No final, isto conduz a resultados maximizados, uma vez que as campanhas ficam mais eficientes e eficazes.

Utilizar ferramentas de automatização
As ferramentas de automatização em evolução da Meta, agora disponíveis através do pacote Advantage+, aproveitam o imenso poder da inteligência artificial. Estas ferramentas facilitam o direcionamento preciso dos anúncios com base em tendências e respostas do público identificadas por algoritmos. Os anunciantes da plataforma registaram melhorias significativas nas taxas de resposta, atestando a eficácia destas ferramentas de automatização. Ao tirar partido deste recurso, os anunciantes não só expandem o seu alcance, como também contribuem ativamente para a aprendizagem e o desenvolvimento contínuos dos sistemas de IA da Meta.

Diferenciar a criatividade
A Meta aconselha vivamente os anunciantes a diversificarem os seus elementos criativos. A criação de diferentes iterações de conteúdo publicitário permite a entrega de mensagens mais relevantes a segmentos de público específicos. Esta variação criativa estratégica melhora a eficácia da campanha e o envolvimento do público.

Utilizar a API de conversões
Para navegar num contexto de disponibilidade reduzida de dados, a Meta aconselha os seus utilizadores a tirarem partido da API de conversões. Esta poderosa ferramenta atua como uma ponte, permitindo integrar os seus próprios dados nas suas campanhas. Num mundo em que a informação de dados é cada vez mais limitada, esta API torna-se inestimável, garantindo que pode tirar o máximo partido dos dados à sua disposição.

Utilizar a medição da conversão
O Meta sugere que seja utilizada a medição da conversão para avaliar o desempenho da campanha. Ao tirar partido das ferramentas de dados comparativos, é possível obter uma compreensão mais profunda do desempenho dos anúncios em comparação com os concorrentes e as referências do sector.

Estas práticas atualizadas alinham-se perfeitamente com as ferramentas de automatização em evolução e as abordagens inovadoras da Meta. Permitem maximizar o valor dos dados à sua disposição, tirando o máximo partido dos processos de automatização cada vez mais sofisticados da Meta. Num ecossistema digital em que a informação sobre os dados é cada vez mais escassa, estas práticas são inestimáveis, assegurando que as suas campanhas não só prosperam, como também se adaptam face os desafios.

Em conclusão, o compromisso da Meta em impulsionar o sucesso na publicidade é evidente na sua estrutura Performance 5 e nas últimas actualizações apresentadas na Performance Marketing Summit. Dispomos agora de um conjunto de ferramentas abrangentes para enfrentar os desafios de um cenário de publicidade digital em constante mudança que, com a orientação e a ajuda de profissionais da indústria, podem navegar para elevar os seus negócios para o sucesso no mundo dinâmico da publicidade digital.

Contate-nos
Labelium
Author