Com um crescimento explosivo nos últimos anos, Twitch passou de um simples lugar para assistir gamers para uma plataforma de transmissão ao vivo que abrange uma ampla variedade de conteúdo e atrai milhões de espectadores diários. 

De música ao vivo, talk shows a eventos desportivos  o Twitch diversificou as suas ofertas e criou um terreno fértil para as marcas se envolverem com o público de forma autêntica e significativa.

Por que usar o Twitch na sua estratégia?

O marketing no Twitch representa uma oportunidade crescente para as marcas serem vistas e ouvidas um público crescente. O Twitch cria um círculo de retribuição entre criadores e utilizadores, coletando uma parte dos fundos ​​para comprar produtos ou serviços digitais como Bits e assinaturas. É uma plataforma em crescimento contínuo e com um número muito elevado de utilizadores ativos, o que a torna um óptimo complemento para qualquer estratégia de marketing digital.

Além disso, é especialmente popular entre os jovens e millennials, que geralmente são difíceis de alcançar por meio dos canais de marketing tradicionais.

Novidades da Twitch para publicidade

A evolução constante desta plataforma de entretenimento faz com que saiam continuamente notícias muito interessantes para as marcas. Entre eles estão:

1 – Remarketing de campanha Twitch

Essa novidade permite que utilizadores que viram campanhas do Twitch noutros canais como Amazon (Display, OLV…) voltem a ser impactados. Isso é feito por meio da criação de públicos-alvo no Amazon DSP, além de permitir reconectar com utilizadores interessados ​​no seu conteúdo em diferentes plataformas da Amazon. 

O remarketing do Twitch permite que as marcas se envolvam novamente com os espectadores de novas maneiras:

  • Storytelling: reconecte-se com os espectadores do Twitch por meio de uma variedade de mensagens criativas para criar reconhecimento, narrativa e memória da marca.
  • Maximize o alcance único: Exclua espectadores do Twitch que viram os seus anúncios para aumentar o alcance da marca e atingir novos públicos noutros streams de vídeo para aumentar o alcance.
  • Além do Twitch: Continue a conversa com o público do Twitch por meio do inventário de anúncios da Amazon, como display, OLV e STV, para mostrar o que torna sua marca única e gerar consideração.

Como funciona?

  1. A campanha do Twitch Ads é executada e cada impressão é aproveitada para criar o público de remarketing. É composto por utilizadores que viram a mensagem da marca.
  2. Depois de atingir o público com o Twitch, eles são impactados novamente por meio de outras campanhas do Amazon DSP, incluindo canais como áudio, streaming de TV e/ou exibição.
  3. Para medir o impacto, são utilizadas as soluções de medição Amazon DSP, projetadas para trabalhar com omnichannel.

2 – Escolhas Pog

Pog Picks são eventos de compras ao vivo, oferecendo oportunidades perfeitas para as marcas. 

Nos eventos Pog Picks os espectadores são incentivados a competir numa série de desafios de jogos e pesquisas para ganhar os produtos em destaque.

Além das apresentações de produtos reais, também inclui elementos de jogos, bem como desafios de produtos e da comunidade. 

Embora alguns Pog Picks como Back to School, Holiday Hive ou o especial Black Friday já tenham ocorrido, muitos outros devem ocorrer durante 2023.

3 – Beta do lançamento do novo produto Mirror C

Essa nova atualização serve para poder impactar os utilizadores de forma mais nativa diretamente no stream. Ele permite que as marcas integrem organicamente mensagens ao vivo para se conectar com os espectadores. 

Que benefícios tem?

  • Reconhecimento da marca: Estenda a mensagem da marca para a comunidade Twitch por meio de anúncios para aumentar a visibilidade e a autenticidade. 
  • Alcance eficaz: Aproveite a criatividade dos anúncios gráficos para ampliar o alcance da campanha e aumentar a eficiência na criação de reconhecimento da marca, usando algoritmos que recompensam o alcance e reduzem o custo por impressão.
  • Fornece soluções de segmentação: Graças aos dados que a Amazon nos oferece, podemos atingir segmentos muito específicos e aproveitar a precisão da plataforma para gerar conscientização de maneira eficaz.

Além disso, o Twitch introduziu melhorias na qualidade do stream. O objetivo é melhorar a estabilidade da transmissão ao vivo, pois permitirá que os espectadores ofereçam uma experiência perfeita e de alto nível. 
Deseja implementar todos esses novos recursos nas suas campanhas? Não hesite em contactar a Labelium!

Contate-nos
Labelium
Author