Quando se trata de publicidade online, a maioria das pessoas pensa imediatamente no Google Ads. No entanto, a Microsoft tem a sua própria plataforma de publicidade chamada Bing Ads, que oferece uma alternativa para alcançar potenciais clientes. Neste artigo do , vamos explorar o que é Bing Ads, compará-lo com o Google Ads, destacar as suas vantagens e fornecer um breve guia passo-a-passo sobre como criar uma campanha.

O Bing Ads é a plataforma de publicidade pay-per-click (PPC) da Microsoft que permite às empresas apresentar os seus anúncios no motor de pesquisa Bing e nos seus sites parceiros, como o Yahoo e a AOL. Funciona num modelo baseado em bids semelhante ao do Google Ads, em que os anunciantes licitam keywords específicas e os seus anúncios são apresentados quando os utilizadores pesquisam essas palavras-chave ou pesquisam sobre conteúdo relevante.

Google vs. Microsoft Ads

Tanto o Google Ads como o Bing Ads são ferramentas valiosas para o marketing digital, mas têm algumas diferenças notáveis:

Base de utilizadores: O Google possui, sem dúvida, uma maior base de utilizadores, dado o seu domínio no mercado dos motores de pesquisa. No entanto, o Bing ainda detém uma quota significativa e permite o acesso a um grupo demográfico diferente, nomeadamente aqueles que preferem utilizar produtos e serviços da Microsoft.

Concorrência: Como o Google Ads é mais popular, a concorrência pode ser feroz, resultando em custos de bidding mais elevados. O Bing Ads, por outro lado, oferece um espaço publicitário menos concorrido, o que pode resultar em custos de licitação potencialmente mais baixos e maior visibilidade para os seus anúncios.

Rentabilidade: O Bing Ads proporciona frequentemente um melhor ROI para determinados sectores e nichos de mercado. Os anunciantes podem tirar partido de custos mais baixos por clique e taxas de conversão, o que o torna uma opção atrativa para pequenas e médias empresas com um orçamento limitado.

Vantagens do Bing Ads

Alcançar novos públicos: Tal como mencionado anteriormente, o Bing Ads pode ajudá-lo a alcançar um público único que pode não ser tão facilmente acessível através do Google Ads. Isto permite uma exposição mais alargada e um potencial crescimento da sua base de clientes.

Integrado com produtos Microsoft: O Bing Ads integra-se perfeitamente com outros serviços da Microsoft, como o Microsoft Advertising Intelligence, tornando a pesquisa de palavras-chave e a gestão de campanhas mais cómodas.

Extensões de anúncios: O Bing Ads fornece uma vasta gama de extensões de anúncios, permitindo-lhe melhorar o seu anúncio com informações adicionais e opções de CTA.

Guia passo-a-passo para criar uma campanha do Bing Ads

Passo 1: Inscreva-se e configure a sua conta

Visite o Web site do Bing Ads e registe-se para obter uma conta.
Configure as suas informações de faturação e pagamento.
Passo 2: Definir os objectivos e o budget da sua campanha

Defina claramente os objetivos da sua campanha (por exemplo, visitas ao Web site, vendas, geração de leads).
Defina um orçamento diário ou mensal para controlar os gastos com anúncios.


Passo 3: Efetuar pesquisa de palavras-chave

Utilize o Keyword Planner do Bing Ads para pesquisar palavras-chave relevantes para a sua empresa.
Seleccione palavras-chave que se alinhem com os objectivos da sua campanha e com o público-alvo.
Passo 4: Criar os seus ad groups

Organize as suas palavras-chave em ad groups relevantes com base no seu produto.
Isto ajuda a garantir que os seus anúncios são altamente direccionados e relevantes para as pesquisas dos utilizadores.
Passo 5: Crie os anúncios

Escreva um copy cativante que inclua palavras-chave relevantes e um forte CTA.
Utilize extensões de anúncio para fornecer informações adicionais sobre a sua empresa.
Passo 6: Definir a segmentação e a calendarização

Defina o seu público-alvo com base em dados demográficos, localização e preferências de dispositivo.
Defina o agendamento de anúncios para exibir os anúncios em horários específicos ou em dias específicos.
Passo 7: Lançar a campanha

Reveja as definições da sua campanha e efetue os ajustes necessários.
Quando estiver satisfeito com a sua configuração, lance a campanha.


O Bing Ads pode não ter o mesmo nível de popularidade que o Google Ads, mas oferece vantagens distintas que as empresas devem considerar. Com uma concorrência menor, uma boa relação custo-benefício e acesso a uma base de utilizadores diferente, o Bing Ads apresenta uma oportunidade valiosa para expandir o alcance da sua publicidade online e impulsionar os seus esforços de marketing.

Seguindo o guia passo-a-passo simples, pode criar uma campanha de sucesso no Bing Ads e começar a colher os benefícios da Microsoft no mundo da publicidade online.

Caso não esteja pronto para dar este passo sozinho, fale conosco! Somos especialistas há mais de duas décadas e estamos sempre deste lado para o ajudar.

Contate-nos