Alargar o funil de conversão a partir do topo, tornando-se conhecido por cada vez mais utilizadores, é a base do negócio online da Betclic. A casa de apostas desportivas dedica grande parte dos seus esforços digitais à ligação com o público na fase de descoberta. Os inventários de publicidade do YouTube e da Rede de Display do Google (GDN) oferecem a maior cobertura do mercado, tornando-os ideais para atingir novos alvos predispostos a experimentar os serviços de entretenimento da Betclic.

Alimentar o funil da fase TOFU, o grande desafio da Betclic

A Betclic queria adicionar um novo ponto de vista estratégico à sua presença no YouTube e na Rede de Display do Google e encontrou o parceiro perfeito no Labelium Play. Com o apoio da divisão especializada de Áudio, Vídeo, TV Conectada, DOOH e Jogos da Labelium, a Betclic decidiu combinar o potencial do YouTube e GDN para trabalhar top-of-the-funnel (TOFU) nas suas táticas de publicidade.

YouTube + Rede de Display do Google: trabalho conjunto em duas plataformas com grande alcance

A Betclic e a Labelium Play buscaram sinergias entre YouTube e GDN, gerando um cenário em que os anúncios nas duas redes pudessem funcionar de forma complementar. Os pilares da estratégia foram:

  • Seleção de segmentos de público equivalentes nos dois ambientes.
  • Uso da mesma linha criativa visual no design de assets de imagem e vídeo para publicações.
  • Ativação de campanhas sempre ativas .
  • Enriquecimento dos objetivos para explorar todas as possibilidades dos diferentes formatos. Desta forma, para além da aposta na notoriedade, foram também planeadas ações de Brandformance, como as Campanhas de Ação de Vídeo do YouTube (VAC), e anúncios que levassem o utilizador à fase de consideração de forma a derivar tráfego para o site da Betclic.

“A criação de duas campanhas em formatos diferentes com uma estratégia sempre ativa permitiu não só otimizar o seu desempenho em termos de custos, como também conseguimos aumentar a visibilidade e a consideração em apenas um mês com muito mais visitas qualificadas à web, por meio de vídeo e banners em diferentes redes

PATRICIA LOZANO , CHEFE DE ESTRATÉGIA DA LABELIUM PLAY

Betclic triplica cliques e mais que dobra o CTR das suas campanhas em apenas um mês

Depois de aplicar essas mudanças na estratégia da Betclic no YouTube e GDN, a evolução nos resultados das campanhas foi espetacular em apenas um mês. Os ganhos mais notáveis ​​foram nas métricas de consideração . Na comparação entre abril e maio, e com o mesmo orçamento, o número de cliques cresceu 171%, com melhora na CTR de 154%.

Em termos de rentabilidade, esse comportamento traduziu-se numa redução de 66% no CPC em relação ao mês anterior.

Results achieved by Betclic with its TOFU campaign on YouTube and Google Display Network (GDN)

«Na Betclic dependemos muito de um topo de funil completo (TOFU) ou, se preferir, procuramos sempre ter um estágio de sensibilização muito completo. Com o combo YouTube + Google Display network, conseguimos cumprir essa premissa de mostrar nossa marca para pessoas que não conheciam nosso negócio».

CRISTIANO LUCAS, ACQUISITION MANAGER PORTUGAL DA BETCLIC

Maximize o seu orçamento digital aproveitando a complementaridade entre plataformas com campanhas no ecossistema audiovisual online. Na Labelium somos especialistas em abrir novos horizontes para marcas com as tendências publicitárias mais inovadoras e eficazes. Fale connosco!

Contate-nos