Num mundo onde a quantidade de dados gerados e armazenados globalmente continua a crescer exponencialmente, as organizações procuram cada vez mais maneiras de obter informações valiosas e significativas a partir deles. É aí que entra o Google Looker, uma plataforma que tem se tornado cada vez mais popular nos últimos anos.

Deve-se notar que o Google Looker não é o mesmo que o Looker Studio. Quando falamos de Looker Studio, estamos a referir-nos ao que antes era Data Studio.

O Google Looker é uma plataforma de análise de dados e visualização de relatórios que foi adquirida pelo Google em 2019. Comparativamente ao Looker Studio, o Looker oferece vários recursos e ferramentas adicionais que podem ser úteis para utilizadores que precisam de análises de dados mais avançadas. 

Novidades: Google Looker

Algumas das novidades oferecidas pelo Google Looker em relação ao Looker Studio são:

  • Maior personalização: O Looker permite uma maior personalização de relatórios e dashboards, o que significa que os utilizadores podem criar visualizações e gráficos específicos para atender às suas necessidades.
  • Recursos de análise de dados aprimorados: O Looker tem uma gama mais ampla de ferramentas de análise do que o Looker Studio – os utilizadores podem realizar análises de dados mais avançadas como segmentação e análise de coorte.
  • Integração de banco de dados mais ampla: O Looker tem a capacidade de se integrar a uma variedade mais ampla de bancos de dados e sistemas de armazenamento.
  • Recurso de geração de relatórios programáticos: o Looker permite relatórios programáticos usando linguagens de programação como SQL e Python. Os utilizadores podem automatizar o processo de geração de relatórios e obter informações em tempo real.

Benefícios: Google Looker

Alguns dos benefícios do Google Looker são:

  • Acessibilidade: Oferece uma ampla variedade de fontes de dados, o que permite obter informações valiosas e significativas.
  • Personalização de relatórios: Personalize relatórios e visualizações de dados de acordo com suas necessidades específicas.
  • Colaboração: Oferece a capacidade de compartilhar relatórios e visualizações com outras pessoas, o que incentiva a colaboração e a tomada de decisões informadas.
  • Automação de relatórios: O Looker permite automatizar o processo de geração de relatórios e visualizações de dados.
  • Análise avançada: O Looker oferece ferramentas de análise avançada, como análise de coorte, segmentação e análise de tendências.
  • Integração com outras ferramentas: Permite trabalhar com mais eficiência e obter informações mais valiosas.

Qual é o futuro do Google Looker?

O futuro do Google Looker é muito promissor. À medida que a tecnologia de análise de dados continua a avançar e a quantidade de dados gerados continua a aumentar, ferramentas como o Looker estão a tornar-se cada vez mais valiosas para as empresas que precisam obter insights através de dados.

Algumas das tendências futuras que podem afetar o Google Looker incluem:

Ascensão da inteligência artificial e Machine Learning

À medida que a inteligência artificial e machine learning continuam a avançar, espera-se que ferramentas de análise de dados como o Looker possam oferecer uma gama mais ampla de análises e previsões.

Maior procura por relatórios em tempo real

À medida que as empresas procuram tomar decisões mais informadas e em tempo real, espera-se que o Looker e outras ferramentas ofereçam visualização de dados em tempo real e relatórios para atender a essa procura.

Maior foco na privacidade

À medida que as preocupações com a privacidade de dados continuam a aumentar, espera-se que ferramentas de análise como o Looker se concentrem cada vez mais na privacidade e segurança dos dados.

Com foco na facilidade de uso, personalização e automação, o Google Looker oferece uma ampla variedade de recursos e ferramentas que podem ajudá-lo a tomar decisões mais informadas e melhorar o desempenho dos seus negócios.

Para obter mais informações sobre como melhorar o desempenho das suas estratégias de marketing digital graças à análise de dados, entre em contato com a Labelium onde você encontrará uma equipe de especialistas digitais que o ajudarão a alcançar novas oportunidades em seu negócio.

Contate-nos
Labelium
Author