A atualização e mudança são duas constantes do Mundo Digital. Conheça as atualizações mais importantes da última semana em Google, Microsoft Bing, TikTok e YouTube.

Tópicos Principais:

[Google] Nova atualização de page experience para desktop.
[Google Ads] Lançamento da opção “Enhanced Conversions for Leads”.
[Google Ads] Início dos testes em Anúncios Search para Mobile com três links de imagens.
[Google Merchant Center] Adição de uma nova opção que permite escrever um título mais curto nos anúncios.
[Google Search] O mapa local passa de estatístico a interativo.
[Google Shopping] Os utilizadores vão poder enviar mensagens aos comerciantes na plataforma do Google Shopping.
[Google Shopping] Lançamento de novo programa “Shopping Experience Scorecard”.
[Microsoft Bing] Lança descrições dinâmicas para DSA.
[Microsoft Bing] Microsoft Advertising lança recomendações auto-apply fora do beta.
[TikTok] O TikTok publicou um novo relatório de tendências.
[YouTube] O Youtube anuncia conferências sobre o “boom” do streaming.

Google: Nova atualização em Page Experience para desktop.

– A Google lançou uma nova atualização em Page Experience para desktop web pages e desktop search. Destaca-se que a mudança não será drástica, segundo a Google, o update está direcionado para o destaque das páginas web que oferecem uma ótima experiência de navegação aos utilizadores. Esta atualização deverá ser totalmente implementada até ao final de março de 2022.

Google Ads: Lançamento da opção “Enhanced Conversions for Leads”.

– A plataforma Google Ads facilitou o acompanhamento de conversões offline com o lançamento da opção Enhanced Conversions for Leads. Identificada como um teste beta, no início deste mês, esta opção oferece uma alternativa ao método existente de tracking de conversões offline: o Google Click ID-based upload method.

Google Ads: Início dos testes em Anúncios Search para Mobile com três links de imagens.

– A Google iniciou os testes em Anúncios Search em Mobile com três links de imagem. Na semana passada, a Google começou a testar um novo formato de anúncio com três imagens: todas vinculadas a diferentes URLs.

Google Merchant Center: Adição de uma nova opção que permite escrever um título mais curto nos anúncios. 

– O Google Merchant Center adicionou uma opção que permite escrever um título mais curto nos anúncios. Os comerciantes podem agora adicionar um título curto (opcional) para identificar seus produtos no Google Merchant Center.

O novo atributo [short_title] difere do atributo [title] já existente. O título curto deve ser conciso e exibido em “experiências de navegação” como campanhas Discovery e anúncios de Shopping no Gmail.

Google Search: O mapa local passa de estatístico para interativo.

A Google Search atualizou o mapa nos resultados de web search de estatístico para interativo. No novo mapa interativo, o utilizador pode ampliar, mover gradualmente o mapa, clicar para visualizar mais detalhes, etc. Antes da atualização, clicar no mapa levava apenas o utilizador à interface do Google Maps.

Google Shopping: Os utilizadores vão poder enviar mensagens aos comerciantes na plataforma.

– No Google Shopping, os utilizadores vão poder enviar mensagens aos comerciantes no Google Shopping. A Google está a testar uma nova funcionalidade que irá permitir que os clientes enviem mensagens para o endereço de e-mail de apoio ao cliente que consta na conta do Google Merchant Center.

Google Shopping: Lançamento de novo programa “Shopping Experience Scorecard”.

A Google está a notificar os comerciantes presentes no Google Merchant Center de um nova nova funcionalidade “Shopping Experience Scorecard. Em suma, os comerciantes que fornecem uma “excelente experiência ao cliente” vão receber recompensas através de “boost in rankings”, “badges” e outros benefícios que “vão ajudar o cliente a encontrar mais facilmente o seu negócio” na Google Search.

Microsoft Bing: Lança descrições dinâmicas para DSA.

As descrições dinâmicas para DSAs estão disponíveis nos Estados Unidos, Reino Unido, França e Alemanha. Agora, os anunciantes podem optar por descrições dinâmicas, no entanto, a partir de abril, todas as campanhas de DSA existentes vão ter que vincular descrições dinâmicas.

Microsoft Bing: Microsoft Advertising lança recomendações auto-apply fora do beta.

Segundo o comunicado pela Microsoft, as recomendações de aplicação automática do Microsoft Advertising podem agora ser realizadas fora da versão beta.

Atualmente, o Microsoft Advertising oferece recomendações de aplicação automática:

– Na criação dos Expanded Text Ads (ETAs).
– Na criação dos Responsive Search Ads (RSAs).
– Em Multimedia Ads.
– Na remoção de conflitos de palavras-chave negativas.
– Na correção de problemas na definição de metas de conversão.

TikTok: O TikTok publicou um novo relatório de tendências.

O TikTok publicou um novo relatório “What’s Next” sobre as principais mudanças e tendências do consumidor. O objetivo do relatório é ajudar os profissionais de marketing com insight significativos sobre a aplicação: “insights into the moments driving culture on TikTok“What’s Next” é uma visão geral dos interesses crescentes dos utilizadores, ao mesmo tempo, explora exemplos de estudos de caso, tendências de marca, etc… com o objetivo de ajudar a impulsionar a estratégia de marketing.

Relatório “What’s Next”: Fonte Imagem

YouTube: O Youtube anuncia conferências sobre o “boom” do streaming. 

O YouTube irá realizar duas apresentações sobre o “boom” do streaming em The Interactive Advertising Bureau (IAB) NewFronts e em Upfronts – os mercados anuais direcionados para vídeo digital e venda de anúncios de TV.

Se tiver alguma dúvida sobre as novas atualizações, não hesite e entre em contacto com a equipa da Labelium Portugal. Temos todo o prazer em esclarecer as suas dúvidas e, aconselhá-lo se necessário.

Contate-nos