A oferta de publicidade oferecida pela Amazon não para de crescer. As possibilidades de publicidade neste mercado aumentam com o passar do tempo fazendo com que 37.000 milhões de dólares fossem gastos para estes serviços de publicidade em 2022.

Portanto, não é de surpreender que a Amazon esteja empenhada em melhorar as suas soluções de medição. Uma das últimas inovações que a Amazon Ads apresentou é o Amazon Marketing Cloud (AMC), com o objetivo de poder cruzar dados das diferentes fontes de publicidade da Amazon, bem como de outras fontes externas de aquisição e first party do cliente.

O que é Amazon Marketing Cloud?

Amazon Marketing Cloud (AMC) é a suíte que oferece às marcas um ambiente seguro e protegido, do ponto de vista da privacidade, ajudando a planear, medir e otimizar as campanhas tanto a partir dos dados coletados de publicidade na Amazon quanto da sua fonte de dados interna.

Graças a esta plataforma, os profissionais de marketing dispõem de uma maior riqueza de dados, de forma a poderem tomar melhores decisões sobre o seu investimento neste mercado .

Além disso, esta nova ferramenta prioriza a privacidade, já que cada conjunto de dados é protegido para que os especialistas deste marketplace vejam apenas os relatórios agregados.

Porém, um dos problemas que apresenta é a sua interface, já que dificilmente possui uma User Interface (UI) e é complexa de usar, tornando necessário ter um conhecimento mínimo de SQL e, idealmente, também de programação para poder usar os recursos da API. 

Benefícios do Amazon Marketing Cloud

Alguns dos benefícios dessa nova funcionalidade da Amazon são:

1. Globalidade

Embora seja mais fácil e rápido acessar a interface de Sponsored Ads para ver todos os dados, o Amazon Marketing Cloud tem a capacidade de fornecer dados globais, como alcance ou caminho, em várias plataformas.

2. Análise detalhada

Esta interface oferece uma imagem clara de como os clientes interagem, desempenho por canal… ajudando a entender melhor o comportamento do utilizador e ser mais eficiente na distribuição de recursos.

3. Privacidade

Com as novas políticas de privacidade de dados, está a tornar-se mais complexo e desafiador medir a atribuição e o desempenho das campanhas em todos os canais. Por esse motivo, o Amazon Marketing Cloud oferece todos os benefícios de Data Clean Rooms e anonimização de dados. Esta nova suíte já não depende do uso de cookies de terceiros, priorizando a privacidade para que os utilizadores tenham uma experiência segura. Além disso, oferece a possibilidade de personalizar os conjuntos de dados, ajustando-se às necessidades e permitindo gerar relatórios agregados com base tanto nos seus próprios conjuntos de dados quanto nos eventos da sua campanha na Amazon Ads .

Quem pode aceder ao Amazon Marketing Cloud?

Embora o Amazon Marketing Cloud tenha várias vantagens, nem todos os utilizadores podem aceder. Para utilizar esta plataforma devem ser cumpridos os seguintes:

  • Os utilizadores devem estar usar ativamente o Amazon DSP.
  • As marcas devem ter pleaneado ou executado uma campanha nos últimos 28 dias no Amazon DSP.
  • Os profissionais devem ter um contrato de serviço mestre Amazon DSP (MSA) em vigor.
  • Para aceder à plataforma Amazon Marketing Cloud, as empresas devem ter um membro familiarizado com a linguagem de programação SQL. 
  • Os utilizadores que desejam aproveitar as vantagens da API Amazon Marketing Cloud também devem ter uma conta Amazon Web Services.

Em suma, Amazon Marketing Cloud é uma ferramenta que oferece muitas possibilidades para as marcas que procuram melhorar sua estratégia de marketing e aumentar a eficácia da suas campanhas publicitárias na Amazon. Na Labelium podemos acompanhá-lo com uma gestão completa da sua presença neste mercado. Fale connosco!

Contate-nos
Labelium
Author