Para qualquer marca, os anúncios Sponsored Brands são um elemento chave na estratégia publicitária da Amazon. Estes anúncios podem ser exibidos no topo da página, ao lado ou entre os resultados da pesquisa e ajudam a gerar o reconhecimento da marca e a apresentar o catálogo de produtos. Existe uma riqueza de recursos, informação, opiniões e debate sobre qual a estratégia de anúncios Sponsored Brands é mais eficaz na Amazon, mas tradicionalmente, tanto as marcas como os anunciantes têm partilhado a mesma frustração: a incapacidade de editar este tipo de anúncios.

No passado, para fazer quaisquer alterações num anúncio Sponsored Brands activo, os anunciantes tinham de arquivar toda a campanha e criar uma nova a partir do zero. Para as marcas que estão continuamente a otimizar campanhas publicitárias, recriá-las repetidamente estava longe de ser o ideal. 

Com o lançamento do editor criativo de anúncios Sponsored Brands, as marcas podem modificar produtos, textos e títulos, bem como logótipos, sem ter de recriar toda a campanha.

Além disso, para que esta tarefa não seja uma dor de cabeça, a nova funcionalidade permite que as marcas e os anunciantes:

1. Manter a relevância dos anúncios Sponsored Brands existentes

Cada anúncio apresentado aos utilizadores tem em conta a relevância que adquiriu. Com o tempo, o anúncio torna-se mais relevante para uma determinada base de utilizadores e quanto mais dados ligados ao anúncio, melhor será o seu desempenho (enquanto todos os outros aspetos permanecem estáveis). Com a atualização, é possível fazer as alterações necessárias às campanhas que estão a funcionar de forma ótima sem perder o valioso histórico de dados associados.  

2. Atualizar rapidamente o ASIN principal e retirar produtos descatalogados ou não elegíveis para a promoção

Anteriormente, teria de ser criada toda uma campanha para atualizar qualquer um dos três produtos que apareciam nos anúncios Sponsored Brands. A nova opção da Amazon permite aos anunciantes renovar o ASIN principal para garantir que todas as impressões e cliques vão para os produtos que estão em stock.

3. Realizar testes A/B e otimizar o investimento dos anúncios

Devem ser consideradas diferentes variáveis ao comparar o desempenho dos anúncios através da realização de testes A/B precisos. Este tipo de teste pode ser iniciado e modificado quando necessário, sem perder a relevância adquirida ou o histórico dos dados da campanha. Em consequência, os resultados serão mais fiáveis e os anunciantes poderão tomar melhores decisões quanto à forma de investir

Aquilo que à primeira vista pode parecer uma funcionalidade menor vai, de facto, poupar aos anunciantes muito tempo e dinheiro a curto e longo prazo. Este anúncio mostra que a Amazon Advertising está continuamente a investir recursos no desenvolvimento de novas ferramentas e opções que enriquecem a utilização da sua plataforma publicitária. 

Contate-nos